top of page

Nossa Senhora do Apocalipse

Nossa Senhora do Apocalipse foi escolhida para ser a protetora do Santuário São Miguel Arcanjo. A denominação ainda é pouco conhecida dos brasileiros, com pouca referência nos livros marianos.

O Padre Roberto é devoto de Nossa Senhora das Graças. Um dia, quando se dirigia ao presbitério para fazer suas orações, veio em seu coração o nome de Nossa Senhora do Apocalipse, mesmo sem saber que existia esta homenagem e este título mariano.

Ele consultou várias pessoas, inclusive alguns religiosos, e ninguém tinha ouvido falar desta denominação. O padre só encontrou alguma coisa vagamente na internet.

Um mês antes da instalação do Santuário, Padre Marcos Ribeiro de Almeida, viajou em nome da Diocese de Jacarezinho para participar de um Curso em Maringá. Providentemente naquela cidade era realizada uma feira internacional de artesanatos, e encontrou uma imagem de Nossa Senhora do Apocalipse.

Ele ligou imediatamente para o Padre Roberto, que viajou no mesmo dia para comprar a imagem, que era oriunda do Equador. “É como se Nossa Senhora estivesse dizendo: eu quero ficar aqui com este título”. relata o sacerdote.

Para surpresa do padre Roberto, a imagem – com cerca de 30 centímetros, era exatamente do jeito que ele tinha imaginado.

Se no livro do Gênesis, a mulher cede à tentação da serpente, agora é Maria que tem o domínio sobre a tentação.

(texto retirado da Revista do Santuário)

Imagem de Nossa Senhora do Apocalipse
bottom of page