ORAÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA

 

P: Ó Santa Rita, filha obediente, esposa amável de homem difícil, mãe paciente de filhos rebeldes, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, noiva maravilhosa e sofredora do nosso amado Senhor, modelo de vida para todas as famílias, vós conheceis a humanidade e seu sofrimento, vós sabeis também da angústia do nosso coração e do pedido que viemos depositar aos vossos pés…

(Momento de apresentar os pedidos)

 

P: Confiança sem limite na vossa intercessão nos leva a vós. Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, sendo vós um refúgio seguro para todos os que rezam com fé. Não esqueçais nosso fervoroso pedido, sendo vós que, como ninguém, conhecestes o que é sofrer e também tivestes o privilégio de levar na fronte um espinho da coroa de Cristo. Ajudai-nos a carregar a nossa cruz e seguir com coragem o nosso caminho, para que ele nos leve a Cristo, na glória de Deus. Amém.

Santa Rita das causas impossíveis

C: Rogai por nós! Amém.

 

 

HINO DE SANTA RITA

 

Ah, não há rosas sem espinhos, / não no canteiro de Jesus

Lá, quem quiser ganhar a vida / tem que levar a sua cruz

Neste jardim, foi semeada / Rita de Cássia, a rosa-flor

Que deixou tudo nesta vida, / porque entendeu o que é o amor

Nem sofrimentos e família / desiludiu sua decisão

Seguir somente Jesus Cristo, / jamais trair seu coração


Fostes a rosa preferida, ó Santa Rita de Jesus!

Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz


Na amarga vida, ó Santa Rita, / quem sabe amar, sabe sofrer

E, no silêncio que tortura, / aprende a arte de viver

O teu semblante refletia, / da tua vida, o esplendor

A luz brilhante da alegria, / de expressar Nosso Senhor

O teu perfume tão divino /faz nosso povo, então, sonhar

Mesmo sofrendo nesta vida, / só é feliz quem sabe amar

 

Fostes a rosa preferida, ó Santa Rita de Jesus!

Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz


Santa mulher dos impossíveis, / abençoai as nossas rosas

Para os momentos mais difíceis, / que sejam flores milagrosas

Remédio para as nossas dores, / bálsamo para o coração

E, quando houver desamores, / entre os casais, haja união

Dá-nos o teu Jesus querido, / pra que possamos caminhar

E, abraçando a nossa cruz, / também possamos nos salvar

 

Fostes a rosa preferida, ó Santa Rita de Jesus!

Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz

ORAÇÃO A SÃO BENTO

P: A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!

 

Ó Glorioso São Bento, que sempre se mostrou compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à Vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições. Que em nossas famílias reine a paz e a tranquilidade, que se afastem todas as desgraças, sejam corporais, temporais ou espirituais, especialmente o pecado. Alcançai São Bento, do Senhor Deus Onipotente, a graça que necessitamos:

(Peça a graça necessária)

 

São Bento dai-nos a graça de que, ao terminar nossa vida neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso. Amém.

 

P: Rogai por nós, ó glorioso patriarca São Bento!

R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

P: São Bento, libertai-nos do mal!

R: São Bento, libertai-nos do mal!

P: São Bento, libertai-nos da inveja!

R: São Bento, libertai-nos da inveja!

P: São Bento, libertai-nos do medo!

R: São Bento, libertai-nos do medo!

P: São Bento, libertai-nos do pecado!

R: São Bento, libertai-nos do pecado!

Amém.

 

Oração: Ó Deus, que fizestes o abade São Bento preclaro mestre na escola do Vosso serviço. Concedei que, nada preferindo ao Vosso amor, corramos de coração dilatado no caminho dos Vossos mandamentos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Novena a São Padre Pio de Pietrelcina

“Coloque vossa confiança na divina bondade de Deus...”

Início

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor, de todos nossos inimigos. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

Oração inicial para todos os dias

Ó Deus, que doastes a São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, o insigne privilégio de participar de modo admirável da Paixão de Vosso Filho, por sua intercessão, dai-me a graça … que tanto desejo; e sobretudo, concedei-me unir à Paixão de Jesus, para depois chegar à sua gloriosa Ressurreição.

Glória ao Pai... (3 vezes)

 

Oração para cada dia da novena

1º dia:

Oração do dia: Amado São Pio de Pietrelcina, que trouxeste no teu corpo os sinais da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, tu que carregaste a cruz por todos nós, suportando os sofrimentos físicos e morais que flagelavam a alma e o corpo em um martírio contínuo, intercede junto a Deus, a fim de que cada um de nós saiba aceitar as pequenas e grandes cruzes da vida, transformando cada sofrimento em um seguro vínculo que nos liga à vida eterna. Amém!

Meditar: “Convém aceitar os sofrimentos que o Senhor permite em sua vida. Jesus não pode te ver sofrer, então virá em teu socorro e te confortará, e infundirá no vosso espírito uma nova coragem.”

 

2º dia:

Oração do dia: São Pio de Pietrelcina, que junto a Nosso Senhor Jesus Cristo soubeste resistir às tentações do maligno, que sofreste os golpes e as vexações dos demônios que queriam levar-te a abandonar a tua estrada de santidade, intercede junto ao Altíssimo, a fim de que também nós, com o teu auxílio, encontremos a força para renunciar ao pecado e conservar a fé até o dia de nossa morte.

Meditar: “Tenha ânimo e não temas as agressões do diabo. Lembra-te para sempre disso: ‘É um bom sinal quando o inimigo faz barulho e ruge à sua volta, isso demonstra que ele não está dentro de você”.

3º dia:

Oração do dia: Virtuoso São Pio de Pietrelcina, que tanto amaste a Mãe Celeste a ponto de ela receber cotidianas graças e consolações, intercede por nós junto da Virgem Santa, depondo nas tuas mãos os nossos pecados e as nossas frias orações, a fim de que, assim como em Caná de Galileia, o Filho diga ‘sim’ à Mãe, e o nosso nome seja escrito no livro da vida.

Meditar: “Que Maria seja a estrela que ilumina o teu caminho, e que ela te mostre o modo seguro para ir ao Pai Celeste; Seja Maria, como uma âncora na qual você se agarra e se prende firmemente sobretudo nos momentos de tentação”.

4º dia

Oração do dia: Casto São Pio de Pietrelcina, que tanto amastes o teu Anjo da Guarda, o qual te guiava, defendia e era o teu mensageiro, a ti as figuras angélicas levaram as preces dos teus filhos espirituais. Intercede junto ao Senhor, a fim de que também nós aprendamos a servir-nos do nosso anjo do Anjo da Guarda, que por toda a nossa vida está pronto a sugerir-nos o caminho do bem e dissuadir-nos da realização do mau.

Meditar: “Invoca o teu Anjo da Guarda, que ele te iluminará e te conduzirá. O Senhor colocou-o perto de ti precisamente para isso. Por isso, serve-te dele”.

5º dia

Oração do dia: Prudente São Pio de Pietrelcina, que nutriste uma grandíssima devoção pelas almas do purgatório, pelas quais te ofereceste como vítima expiatória, roga ao Senhor, a fim de que infunda em nós o sentimento de compaixão e de amor que tu tinhas por estas almas, de modo de que nós também consigamos reduzir o seu tempo de exílio, buscando ganhar para elas, com os sacrifícios e orações, as santas indulgências que lhe são necessárias.

Meditar: “A Vós, Senhor, suplico-te que derrame sobre mim os castigos que estão preparados aos pecadores e às almas Benditas do Purgatório; multiplicai sobre mim os sofrimentos, mas convertei e salvai os pecadores e livrai as almas dos tormentos do purgatório.”

6º dia

Oração do dia: Obediente São Pio de Pietrelcina, tu amastes os enfermos mais do que a ti mesmo, vendo neles Jesus. Tu, que em nome do Senhor, operaste milagres de curas no corpo, devolvendo a esperança de uma vida e renovação no Espírito, roga ao Senhor, a fim de que todos os enfermos, por intercessão de Maria Santíssima, possam experimentar teu potente patrocínio e, por meio da cura corporal, possam tirar vantagens espirituais para agradecer ao Senhor e louvá-Lo eternamente.

Meditar: “Se eu sei que uma pessoa está aflita, seja na alma ou no corpo, o que eu não faria junto do Senhor para vê-la livre dos seus males? Com prazer, se o Senhor me permitisse, a carregaria para vê-la salva de todas as suas aflições, assumindo em seu favor, os frutos de tais sofrimentos.”

7º dia

Oração do dia: Bendito São Pio de Pietrelcina, tu que aderiste ao projeto de salvação do Senhor, oferecendo teus sofrimentos para desligar os pecadores dos laços de satanás, intercede junto a Deus, a fim de que os que não creem tenham a fé e se convertam. Os pecadores se arrependam do fundo do coração, os tíbios se afervorem na sua vida cristã e os justos perseverem no caminho da salvação.

Meditar: “Se o pobre mundo pudesse ver a beleza de uma alma sem pecado, todos os pecadores e incrédulos se converteriam no mesmo instante”.

8º dia

Oração do dia: Puro São Pio de Pietrelcina, que tanto amaste os teus filhos espirituais, muitos dos quais conquistaste a Cristo a preço do teu sangue, concede também a nós que não te conhecemos pessoalmente, considerarmos teus filhos espirituais, assim que com a tua paterna proteção, com a sua santa guia, e com a força que obterás do Senhor para nós, poderemos, no momento da morte, encontrar-te as portas do Paraíso na espera da nossa chegada.

Meditar: “Se me fosse possível, queria obter do Senhor somente uma coisa: que Ele me dissesse ‘Vá ao Paraíso’, no entanto, queria obter também essa graça: ‘Senhor, não me deixes ir ao Paraíso até que o último de meus filhos, a última das pessoas confiadas aos meus cuidados sacerdotais, não tenha entrado antes de mim'”.

9º dia

Oração do dia: Humilde Padre Pio de Pietrelcina, que tanto amaste a santa madre Igreja, intercede junto ao Senhor, a fim de que mande operário para sua messe e dê a cada um deles a força e inspiração dos filhos de Deus. Pedimos-te, além disso, que intercedas junto à Virgem Maria, a fim de que guie os homens em direção da unidade dos cristãos, recolhendo-os em uma única grande casa, a qual seja o farol de salvação no mar de tempestade que é a vida.

Meditar: “Permaneça sempre unido a Santa Igreja Católica, porque somente ela possui Jesus Sacramentado, o verdadeiro Príncipe da Paz.”

Oração final para todos os dias

Coroinha ao Sagrado Coração de Jesus

I – Ó meu Jesus que dissestes: “na verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e abrir ser-vos-á!”, eu bato, procuro e peço a vossa graça.

Pai Nosso...

Ave-Maria...

Glória ao Pai...

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

 

II – Ó meu Jesus que dissestes: “na verdade, vos digo: tudo quanto pedirdes ao meu Pai, em meu nome, Ele vo-lo concederá!”, é ao Vosso Pai e em Vosso nome que peço a vossa graça.

Pai Nosso...

Ave-Maria...

Glória ao Pai...

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

 

III – Ó meu Jesus, que dissestes: “na verdade vos digo: passará o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão!”, confiando na infalibilidade das Vossas palavras, eu peço a vossa graça.

Pai Nosso...

Ave-Maria...

Glória ao Pai...

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, pobres pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado de Maria, Vossa e nossa terna Mãe. São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós. Amém.

Salve Rainha….

Meu passado, ó Senhor, para Tua misericórdia,

meu presente para Teu Amor,

meu futuro, para Tua providência.

São Padre Pio, rogai por nós! (3 vezes)

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

TERÇO MARIA PASSA NA FRENTE

Pe. Ivan Pedro de Oliveira

Vigário Auxiliar

 

Sinal da Cruz

Creio em Deus Pai...

Pai Nosso...

Ave Maria... (3x)

Glória ao Pai...

 

Oração de São Bento

A cruz sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia, retira-te satanás, nunca me aconselhas coisas vãs, é mal o que tu me ofereces, bebes tu mesmo o teu veneno. Amém.

Pequeno exorcismo de São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Nas contas grandes, após contemplar cada dezena, reza-se: 

São Rafael com Tobias, São Gabriel com Maria, São Miguel com toda a hierarquia, abrindo todas as vias.

Nas contas pequenas, de cada dezena, reza-se:

Nossa Senhora do Apocalipse, passa à frente e pisa na cabeça da “serpente”.

Só tu Mãe com o poder de teu Filho Jesus, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis

 

Encerra-se cada dezena rezando:

Ave Maria, Virgem Poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias, que as vossas lágrimas de sangue destruam as forças do inferno. Amém!

Primeira Dezena

Suplicamos ao Deus de Misericórdia para que Nossa Senhora do Apocalipse aquela que pisa na cabeça da serpente infernal, passe à frente da minha vida e da vida dos meus irmãos para que sejamos libertos de todos os males do corpo e da alma.

  

Segunda Dezena

Suplicamos ao Deus de Misericórdia para que Nossa Senhora do Apocalipse aquela que pisa na cabeça da serpente infernal, passe à frente da minha saúde, da saúde de todos os meus familiares, amigos e de todos os que nesse momento sofrem enfermidades físicas, emocionais e espirituais.

Terceira Dezena

Suplicamos ao Deus de Misericórdia para que Nossa Senhora do Apocalipse aquela que pisa na cabeça da serpente infernal, passe à frente do meu trabalho, da minha vida financeira e da administração econômica do meu País.

Quarta Dezena

Suplicamos ao Deus de Misericórdia para que Nossa Senhora do Apocalipse aquela que pisa na cabeça da serpente infernal, passe à frente da minha casa, da minha família, dos meus afetos e relacionamentos.

 

Quinta Dezena

Suplicamos ao Deus de Misericórdia para que Nossa Senhora do Apocalipse aquela que pisa na cabeça da serpente infernal, passe à frente da minha fé e dos meus impossíveis.

 

Consagração a Nossa Senhora do Apocalipse

Ó Maria, vós fostes coroada por Deus como Rainha do céu e da terra. Vós fostes a Mulher escolhida e desde sempre preservada da culpa original, com a finalidade de derrotar as investidas do dragão, a primitiva serpente que se levanta contra aqueles que querem viver os mandamentos e a vida de santidade. Vos pedimos, ó Senhora do Apocalipse: com seu manto protegei-nos, com seus pés pisai a cabeça da serpente infernal e com sua luz dissipai as trevas do nosso caminho. Amém!

Levanta-se Deus

Levanta-se Deus por intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e toda a milícia celeste, que sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que O odeiam em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

(Festa de Nossa Senhora do Apocalipse - 2º Sábado de Dezembro) 

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DO APOCALIPSE

Ó Maria, vós fostes coroada por Deus como Rainha do céu e da terra. Vós fostes a Mulher escolhida e desde sempre preservada da culpa original, com a finalidade de derrotar as investidas do dragão, a primitiva serpente que se levanta contra aqueles que querem viver os mandamentos e a vida de santidade. Vos pedimos, ó Senhora do Apocalipse: com seu manto protegei-nos, com seus pés pisai a cabeça da serpente infernal, e com sua luz dissipai as trevas do nosso caminho. Amém!

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do SENHOR, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas a vós engrandecereis o afeto do meu coração. Recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me a aqueles auxílios que me são necessários para receber a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, Ó Príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e, com a vossa arma poderosa, lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.

São Miguel Arcanjo, rogai por nós e defendei-nos no combate! (3x). Amém!

(Essa oração é rezada no Santuário de São Miguel, no Monte Gargano, na Itália.)

TERÇO A NOSSA SENHORA DO APOCALIPSE

Sinal da Cruz

Creio em Deus Pai...

Pai Nosso...

Ave Maria... (3x)

Glória ao Pai...

 

Nas contas grandes após contemplar cada mistério reza-se: 

Ó Maria, vós fostes coroada por Deus como Rainha do céu e da terra, Vós fostes a Mulher escolhida e desde sempre preservada da culpa original, com a finalidade de derrotar as investidas do dragão, a primitiva serpente que se levanta contra aqueles que querem viver os mandamentos e a vida de santidade. Vos pedimos, ó Senhora do Apocalipse, com seu manto protegei-nos, com seus pés pisai na cabeça da serpente infernal, e com sua luz dissipai as trevas do nosso caminho. Amém!

Nas contas pequenas, de cada mistério reza-se:

Nossa Senhora do Apocalipse, que pisa na cabeça da serpente infernal:

Intercedei a Deus que se dissipem as trevas do nosso caminho, amém!

Glória ao Pai...

1º. Mistério

Rezamos contemplando a promessa de Deus que a mulher pisará na cabeça da serpente.

2º. Mistério

Rezamos contemplando a Virgem Maria que pisa a cabeça da serpente, quando disse sim ao Arcanjo Gabriel.

3º. Mistério

Rezamos contemplando o Cântico profético de Maria diz que todas as gerações lhe proclamarão bem aventurada.

 

4º. Mistério

Rezamos contemplando o silêncio de Maria, que guarda tudo em seu coração como sinal da vitória contra o inimigo.

 

5º. Mistério

Rezamos contemplando a Maria, a mulher do Apocalipse e São Miguel Arcanjo vencedores da batalha contra o dragão infernal.

“Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.” (Apocalipse de São João 12,1)

 1 - Sinal da Cruz

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor, de todos os nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

2- Invocação do Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

3- Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo proteja-nos no combate, defendei-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Deus o submeta instantemente vos pedimos e vós ó Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas. Amém.

4- Creio em Deus Pai...

5- Pai Nosso...

6- Ave Maria... (3x)

7- Glória ao Pai...

8- Oração pedindo a Armadura de Deus
Eu me fortaleço no Senhor e na força do seu poder. Pela fé tomo posse de toda a Armadura de Deus, em nome de Jesus. Senhor coloca sobre mim o cinturão da verdade, a couraça da justiça, calça os meus pés com as sandálias da tua armadura para proteção dos meus passos e para pisar todas as obras do inimigo. Eu tomo posse do capacete da salvação para proteger minha mente e meus pensamentos e livrar-me de toda a tentação. Pela fé eu me protejo com o escudo da fé, para que todos os dardos inflamados do maligno caiam por terra e sejam destruídos pelo poder de Deus. Eu tomo posse de toda a armadura de Deus para proteção pessoal no meu Espírito, Alma e Corpo. E peço também a proteção do sangue de Jesus sobre minha vida e a proteção dos Anjos do Senhor durante este dia em nome de Jesus. Amém.

9- Durante a Oração do Terço, recita-se as seguintes orações:

No lugar do Pai-Nosso reza- se o Magnífica - Lucas 1, 46 - 55

"E Maria disse: A minha alma glorifica ao Senhor e o meu Espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, porque olhou para sua serva. Por isso desde agora me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas Aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua Misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço desconcertou o coração dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua Misericórdia, conforme prometera aos vossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade para sempre."

No lugar da Ave-Maria reza-se 10 vezes:

Ave Maria, Virgem Poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias, que vossas lágrimas de sangue e o sangue do teu filho Jesus Cristo destruam as forças infernais que se levantam contra (nós ou mencionar a quem é a libertação).

No lugar do Glória, reza-se:
A Cruz sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia, retira-te satanás, nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que tu me ofereces, bebes tu mesmo o teu veneno. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

1º MISTÉRIO - Rezamos contemplando como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra satanás e seu reino

2º MISTÉRIO - Rezamos contemplando como Jesus venceu a morte e o inferno pela sua Paixão e Morte na Cruz.

3º MISTÉRIO: Rezamos contemplando a Cruz de Cristo que se tornou um sinal de terror para satanás.

4º MISTÉRIO: Rezamos contemplando Jesus que deu à Virgem Maria a força de esmagar a cabeça da serpente infernal.

5º MISTÉRIO: Rezamos contemplando Jesus que deu à Virgem Maria o poder sobre satanás eternamente.

10- Salve Rainha

Salve Rainha, Mãe da Misericórdia, vida doçura e esperança nossa, salve. A vós bradamos, os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas! Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre! Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém.

11-  Consagração a Nossa Senhora
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me, como coisa e propriedade vossa. Amém.

REZA-SE AINDA:

“Levanta-se Deus, intercedendo a Bem-Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo, todas as Milícias Celestes e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face poderosa todos os que os odeiam (fazendo o sinal da cruz, termina) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. 

 

“Não são carnais as armas com que lutamos”. São poderosas em Deus, capazes de arrasar fortificações. “Nós aniquilamos todo o raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo.” (2 Cor 10, 4-5)

“Combaterão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis”. “Aqueles que estão com ele são os chamados, os escolhidos, os fiéis.” (Ap 17, 14) Por isso, “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio, ordene-lhe Deus, instantemente e humildemente vos pedimos, e vós Príncipe da Milícia Celeste, pelo poder e virtude Divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo, para perder as almas. “Amém”. “São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Rogai por Nós e defendei-nos no combate”! Amém!".